ABQ - Academia Brasileira da Qualidade

A Academia Brasileira da Qualidade (ABQ) é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, tendo como membros participantes pessoas experientes e de reconhecida competência profissional adquirida ao longo dos anos – nas universidades, nas empresas e em outras organizações privadas ou públicas – em atividades relacionadas à engenharia da qualidade, à gestão da qualidade e à excelência na gestão. A administração da ABQ é realizada por um colegiado eleito entre os membros, de acordo com seu Estatuto.

 

Banner Eventos

 

ABQ - Academia Brasileira da Qualidade

Publicado em: 27/04/2015
A qualidade e competência em laboratórios clínicos
Uma norma técnica para melhorar os seus serviços
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade A NBR ISO 15189, baseada na NBR ISO/IEC 17025 e NBR ISO 9001, especifica os requisitos para competência e qualidade que são específicos para os laboratórios clínicos. É reconhecido que cada país pode ter suas próprias regulamentações ou requisitos específicos aplicáveis a alguns ou a todos os seus profissionais e suas atividades e responsabilidade neste domínio.
   
Publicado em: 27/04/2015
Germanwings: indo mais fundo
O medo pode ser encontrado em todos os níveis de uma organização
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade A imprensa tem repetidas vezes noticiado o medo que o copiloto Andreas Lubitz do fatídico voo Germanwings tinha em perder a oportunidade de realizar seu grande sonho: ser comandante de grandes jatos da Lufthansa. Diversas informações sobre seus problemas psicológicos e até de visão foram publicadas, bem como suas repetidas manobras para esconder esses fatos.
   
Publicado em: 18/04/2015
A comunicação externa e interna nos programas de gestão
Transmitindo uma imagem de credibilidade
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade Uma organização com um programa de gestão implantado ou em implementação precisa transmitir para todos os públicos, sendo eles interno e externo, uma imagem de credibilidade, envolvimento e comprometimento, conduzindo estes públicos a idéia de que a empresa está adotando medidas para fortalecer o relacionamento e o crescimento tanto dos colaboradores quanto de seus consumidores.
   
Publicado em: 18/04/2015
Cartas ao Planalto
Falconi publicou três cartas em seu site e jornal Folha de S. Paulo
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade “Não podemos predizer o futuro. Mas podemos criá-lo.” (Jim Collins e Morten T. Hansen)
   
Publicado em: 18/04/2015
Vicente Falconi: o PDCA focado em resultados
Três fatores são fundamentais para a obtenção de resultados
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade Três fatores são fundamentais para a obtenção de resultados: Liderança, Conhecimento Técnico e Método. A liderança é o fator mais importante numa organização. Sem esta não acontece nada. De acordo com Falconi, liderar é bater metas consistentemente, com o time fazendo certo. Um bom líder deve conseguir resultados por meio das pessoas, logo o líder deve investir um tempo substancial no desenvolvimento do seu time.
   
Primeiro Anterior
 
 

Por Dídio Art & Design | © Todos os direitos reservados | 2015

 Documento sem título