ABQ - Academia Brasileira da Qualidade

A Academia Brasileira da Qualidade (ABQ) é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, tendo como membros participantes pessoas experientes e de reconhecida competência profissional adquirida ao longo dos anos – nas universidades, nas empresas e em outras organizações privadas ou públicas – em atividades relacionadas à engenharia da qualidade, à gestão da qualidade e à excelência na gestão. A administração da ABQ é realizada por um colegiado eleito entre os membros, de acordo com seu Estatuto.

 

Banner Eventos

 

ABQ - Academia Brasileira da Qualidade

Exortação às lideranças políticas da nação


A Academia Brasileira da Qualidade - ABQ reconhece a existência no Brasil de uma grave crise política-econômica-ética e de gestão, cujas razões são conhecidas.


A solução para essa crise deve ser encontrada com a urgência possível, sob pena de perdas crescentes para a nação.


Essa solução exige o estabelecimento de uma liderança ativa, confiável, abrangente e capaz de reestabelecer os rumos adequados a serem perseguidos.


Qualquer solução cogitada deve respeitar incondicionalmente a ordem legal estabelecida na Constituição Federal.


Isso posto, a ABQ exorta os principais líderes políticos da nação a contribuírem denodadamente para uma união possível capaz de reverter essa crise, colocando os interesses nacionais acima de suas possíveis prioridades pessoais.


Esta seria condição sine qua non para assegurar a melhoria contínua da qualidade de vida do povo brasileiro, passando pela eliminação dos enormes desperdícios da nação, parte substancial do “custo Brasil”, causados por corrupção, tamanho e ineficiência do Estado, educação, saúde e segurança precárias, dentre outras causas.

 

 

São Paulo, 26 de agosto de 2015.

 


Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto
Presidente da ABQ

 
 

Por Dídio Art & Design | © Todos os direitos reservados | 2015

 Documento sem título