A ABQ parabeniza a Gerdau e Petrobras por estabelecerem acordo para estudos de negócios de baixo carbono

Gerd Altmann / Pixabay

No último dia 9/9/2024 a Gerdau S.A. comunicou ao mercado em geral que, em conjunto com a Petrobras, iniciou os trabalhos no âmbito de um Memorando de Entendimento de caráter não vinculante, com um prazo de 2 anos, com o objetivo de avaliar oportunidades comerciais e potenciais parcerias em projetos de descarbonização; combustíveis de baixo carbono; hidrogênio e seus produtos; captura, transporte e armazenamento de carbono (CCUS), além de projetos de P&D relativos à integridade de materiais em ambientes marítimos e de produção de aço via “redução direta” a gás natural.

A Gerdau se destaca na produção mundial de aço com uma das menores intensidades de emissão de gases de efeito estufa, atualmente em 0,91 tCO2e por tonelada de aço, que corresponde aproximadamente a 50% da média global, e tem como meta atingir 0,8e tCO2e por tonelada de aço até 2031.

Esta parceria contribui para o desenvolvimento de tecnologias e iniciativas que visam uma economia de baixo carbono, criando uma avenida de oportunidades para a descarbonização da indústria de aço.

A ABQ apoia e valoriza todas as ações responsáveis em prol da qualidade e desenvolvimento sustentável.

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados