O acadêmico titular da Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), Evandro G. Lorentz, foi eleito para a Academia Internacional da Qualidade (IAQ). Ele é o quarto brasileiro a ser eleito, seguindo o caminho de Sergio Foguel, Jorge Gerdau e Joal Teitelbaum, estes dois últimos também acadêmicos da ABQ, sendo Joal Teitelbaum, In Memoriam.
Evandro, além de ser o idealizador da ABQ em 2010, é um dos quatro brasileiros com o grau de Fellow da American Society for Quality, juntamente com os acadêmicos da ABQ Francisco Paulo Uras, Basílio Vasconcelos Dagnino e Paulo Afonso Lopes.
A IAQ é uma organização não governamental independente, autossustentável, sem fins lucrativos, administrada por um board eleito por seus acadêmicos. Tendo por lema “Qualidade para a Humanidade”, a IAQ promove a qualidade em todo o mundo para o benefício da humanidade, buscando a excelência por meio do profissionalismo baseado em valores fundamentais e intransigentes do respeito pelo indivíduo, integridade de pensamento e ação e compaixão por todos os seres vivos.
As pessoas não podem se candidatar a membros. Elas são escolhidas pelos acadêmicos da IAQ entre os líderes de pensamento e profissionais excepcionais para receber convites para membros. Atualmente, os membros representam cerca de 50 nações.
Para mais informações sobre a Instituição acesso o site: https://iaquality.org/
1 comentário sobre “Evandro G. Lorentz é eleito para a Academia Internacional da Qualidade”
Boa tarde.
Agradeço a gentileza da divulgação. Na IAQ, sinto-me um representante da ABQ, estreitando os laços entre as duas Academias.
At.te / Evandro G. Lorentz.