quinta-feira, abril 18, 2024
Home Eventos-abq Live ABQ 09 – O Agronegócio no Brasil: desafios e oportunidades

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 25 02 2021
  • Time: 16:00 - 17:00

Localização

ABQ Online
Online
Categoria
Chamadas_lives_site_ABQ_012021
Parceria_lives_ABQ_haroldo_ribeiro_PDCA_072021
Chamada_podcast_ABQ_2022

Data

25 02 2021

Tempo

18:00 - 19:00

Live ABQ 09 – O Agronegócio no Brasil: desafios e oportunidades

A ABQ continua com a sua iniciativa de Lives, após o sucesso da última, que tratou de NBR ISO 37001: SISTEMA DE GESTÃO ANTISSUBORNO E O CENÁRIO BRASILEIRO DE COMBATE À CORRUPÇÃO, no último dia 27/01/2020.

No próximo dia 25/02, às 18:00, teremos a Live com o tema O Agronegócio no Brasil: desafios e oportunidades com a participação dos acadêmicos Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues.

O agronegócio no Brasil se transformou nos últimos 50 anos.

Hoje o país é referência mundial graças a criação e implementação da Embrapa, do investimento em pessoas e tecnologias que levaram o país a ser nominado como o celeiro que poderá por fim a fome mundial.

Adicionalmente às oportunidades surgem os desafios dentre os quais o uso sustentável dos recursos, investimentos em novas tecnologias e capacitação para seu uso por técnicos e no campo.

Por fim o Brasil está constantemente sendo vigiado internacionalmente nos aspectos de uso adequado do meio ambiente e isso requer atenção plena das ações no agronegócio. Participe desta live e entenda o que nos faz líder no agronegócio e nossas responsabilidades nessa liderança.

 

Para acessar a live clique aqui!

 

DEBATEDORES

 

ALYSSON PAOLINELLI

Ex. Ministro da Agricultura. Ex. Secretário da Agricultura de MG. Prêmio Personalidade da Qualidade 2019.

 

ROBERTO RODRIGUES

Ex. Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca. Coordenador do Centro de Estudos do Agronegócio da FGV-SP. Acadêmico da ABQ.

 

MODERADORES

EDUARDO VIEIRA DA COSTA GUARAGNA

Presidente da ABQ. Engenheiro Mecânico e Mestre em Administração pela UFRGS. ASQ Senior, CQE, CMQ-OE, CRE, CQA. Juiz do PNQ (2004-2012) e do PGQP (Qualidade e Inovação). Diretor do PGQP. Consultor. Professor de Pós-graduação. Autor do livro Desmistificando o Aprendizado Organizacional, Qualitymark, 2007.

 

KLEBER CAVALCANTI NÓBREGA

Acadêmico da ABQ. Engenheiro Mecânico (UFPB), Mestre em Eng. Produção (UFSC); Doutor em Eng. Produção (POLI-USP); Professor do Mestrado e Doutorado em Administração (UnP). Consultor Empresarial. Autor de livros entre os quais “Falando de Serviços (Ed. Atlas)”.

 

Esperamos que possa prestigiar a nossa transmissão!

 

Até lá!

 

Com os agradecimentos da ABQ!

 

Se quiser saber mais sobre a ABQ, visite a nossa página www.abqualidade.org.br ou siga-nos no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *