sexta-feira, abril 26, 2024
Home Eventos-abq Live ABQ 22 – Qualidade e gestão na área da saúde: desafios
Live 22 ABQ

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 16 03 2022
  • Time: 17:00 - 18:00

Localização

ABQ Online
Online
Categoria

Mais Informações

MAIS INFORMAÇÕES
Chamadas_lives_site_ABQ_012021
Parceria_lives_ABQ_haroldo_ribeiro_PDCA_072021
Chamada_podcast_ABQ_2022

Data

16 03 2022

Tempo

18:00 - 19:00

Live ABQ 22 – Qualidade e gestão na área da saúde: desafios

Gestão e qualidade na saúde não são algo recente. A qualidade visa à satisfação do cliente e demais partes interessadas e o atendimento às suas expectativas. Para isso são precisos processos bem concebidos e operados, e sistemas de gestão eficazes. O que diferencia a saúde de outras áreas? Que mudanças nas tecnologias da saúde podem impactar a qualidade? E inovações? A certificação de qualidade e de sistemas de gestão na saúde tem sido valorizada? Como esta o Brasil comparativamente a países de porte similar ao nosso? O que fazer para termos qualidade e gestão eficientes?

 

Moderadores:

Eduardo Guaragna

Diretor-Presidente da ABQ

Kleber Nóbrega

Acadêmico ABQ

 

Debatedores:

Ana Maria Malik

Acadêmica da ABQ. Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo. Mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Doutorado em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (1991). Professora titular da FGV EAESP (Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos). Professora convidada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, membro do conselho da Alass – Associação Latino de Análise de Health Systems e da Foundation for Patient Safety. Coordenadora da FGVsaúde pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Vice-diretor do PROAHSA da Fundação Getúlio Vargas – SP e coordenador da linha saúde do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade (MPGC) da FGV EAESP. Foi diretora de hospitais públicos e privados, além de gestora pública vinculada às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde de São Paulo.

Mara Márcia Machado

Acadêmica da ABQ. Enfermeira (USP). Especialista em Saúde Pública. Administradora de Empresas. Fellow do Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde (CBEX). Professora de Pós-graduação em Qualidade em Saúde em várias instituições

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *