sexta-feira, abril 19, 2024
Home Eventos-abq Live ABQ 05 – Qualidade no Saneamento Ambiental: mais gestão, mais universalização

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 30 09 2020
  • Time: 17:00 - 18:00

Localização

ABQ Online
Online
Categoria
Chamadas_lives_site_ABQ_012021
Parceria_lives_ABQ_haroldo_ribeiro_PDCA_072021
Chamada_podcast_ABQ_2022

Data

30 09 2020

Tempo

18:00 - 19:00

Live ABQ 05 – Qualidade no Saneamento Ambiental: mais gestão, mais universalização

A ABQ continua com a sua iniciativa de Lives, após o sucesso da última, que tratou de Os ensinamentos de Deming e o Brasil, no dia 16/09/2020.

No dia 30/9/2020, debatemos naquela quinta Live as Metas de Universalização de Serviços de Saneamento para 2033, estabelecidas no novo marco legal recentemente aprovado.

Alcançar estas metas vai exigir muito mais Qualidade na gestão dos operadores públicos e privados. Isto representa um desafio importante e uma oportunidade.

Considerando a importância que a Qualidade tem neste contexto, a ABQ organizou esta Live para ouvir a experiência de especialistas do setor e as suas expectavas.

O debate abordará a Qualidade da gestão como recurso essencial para a concretização e êxito da implementação desse estabelecidas no novo marco regulatório.

 

Para acessar a live clique aqui!

Debatedores:

Rosana Dias

Coordenadora do CNQA – Comitê Nacional da Qualidade ABES e Assessora da Diretoria Metropolitana da SABESP.Tem 26 anos de Sabesp. Coordenadora de implantação de Sistemas de Gestão baseados em Modelos de Excelência e normas ISO. PMO de projeto estratégico para implementação do SAP. Auditora interna. Líder de equipe. Bacharel em Comunicação Social. Especialização em Gestão em Projetos e Processos. MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP e FGV. Analista de perfil DISK e PI. Examinadora de prêmios de Gestão.

 

Aurélio Fiorindo Fo.

Engenheiro civil, Especialista em Engenharia de saneamento básico pela faculdade de saúde pública da USP, MBA Administração para Engenheiros no Instituto Mauá de Tecnologia, Gestor de Projetos pela Fundação Vanzolini, MBA Gestão Empresarial pela – FIA USP. Funcionário da Sabesp desde 1992, atuando como engenheiro em diversas áreas da empresa, principalmente ligadas à execução de obras e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Desde 2015 ocupa o cargo de Superintendente da Unidade de Negócio Oeste.

 

Enga. Paula A. B. Costa Violante

Diretora de Engenharia da Iguá Saneamento. Engenheira química pela UFSCAR, mestre em hidráulica e saneamento pela USP e controladoria e Finanças pela FIPECAFI. Atuou como diretora de operações no sudeste do Brasil e também no México e Angola em concessão privada.

 

 

Moderadores

Carlos Schauff

Acadêmico da ABQ.

 

Kleber Nóbrega

Acadêmico da ABQ.

 

Se quiser saber mais sobre a ABQ, visite a nossa página www.abqualidade.org.br ou siga-nos no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *