O Acadêmico da ABQ, Jorge Gerdau, entra para o “Hall da Fama dos Negócios”

O empresário e Membro da Academia Brasileira da Qualidade, Jorge Gerdau Johannpeter, é o primeiro brasileiro a entrar no Hall da Fama dos Negócios Globais, reconhecimento concedido pela Junior Achievement (JA) Worldwide. O anúncio foi feito em Boston, onde a organização internacional surgiu em 1919. O Brasileiro foi destacado na categoria Líder, que considera profissionais de nível executivo que lideram empreendimentos com grande escopo de responsabilidade, recursos e talento.
Jorge Gerdau ocupa a “Cadeira 14” da Academia Brasileira da Qualidade, desde 2011, menos de um anos após a sua fundação. Ele é um dos três brasileiros membro da Academia Internacional da Qualidade. É Bacharel em Direito(UFRGS). Exerceu os cargos de CEO e Presidente do Conselho do Grupo Gerdau. Membro de Grupo de Controle da Gerdau e um dos acionistas controladores da empresa. Fundador e Presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC). Fundador e Presidente emérito do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade
Membro da Academia Internacional. É membro do Conselho de Fundadores do movimento “Todos Pela Educação”, que presidiu durante 10 anos
Foi e é presidente e membro de vários conselhos de administração: Prêmio Qualidade do Governo Federal, FNQ, IISI, Açominas, DES (Governo Federal), CNDI, Instituto Millenium, Polo RS – Agência de Desenvolvimento, Junior Achievement Brasil.

A ABQ sente-se honrada em ter Jorge Gerdau como um de seus membros, e o parabeniza por mais esse reconhecimento internacional.

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados