ABQ realiza Assembleia Geral Ordinária com três grandes eventos

No dia 22 de novembro de 2023, a Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO), no Prédio da FIESP, em São Paulo. Alguns acadêmicos que não puderam comparecer presencialmente, participaram de maneira remota.

Além da apresentação das realizações da ABQ no Programa de Atividades 2023 e discussões de temas internos, realizou três eventos importantes:

Posse de 4 dos novos 7 acadêmicos eleitos em 2023, entrega das duas medalhas Mérito à Qualidade João Mario Csillag, e o Prêmio ABQ Personalidade da Qualidade 2023.

Membros eleitos em 2023

 

Medalha Mérito à Qualidade João Mario Csillag

 

Troféu do Prêmio ABQ Personalidade da Qualidade 2023

 

No início da Assembleia, Sergio Foguel, eleito este ano como Membro da ABQ, leu uma carta da IAQ, Academia Internacional da Qualidade, da qual também é acadêmico, ratificando a importância e necessidade da qualidade na governança de instituições públicas e privadas.

Sergio Foguel

Novos Acadêmicos

Conforme anunciando no mês de setembro, foram eleitos sete acadêmicos titulares, completando o número de 50, que é o limite fixado pelo atual estatuto. No evento, tomaram posse Evandro Vieira Ribeiro, Sergio Foguel, Alexandre Timmers Montandon, Odécio José Guglielmi Branchini. Carlos Henrique Coimbra Cardoso, Marisa Eboli e Luiz Paulo Vellozo Lucas tomarão posse na próxima Assembleia que estejam  presentes.

O Presidente da ABQ, Jairo Martins, o novo acadêmico da ABQ Evandro Ribeiro, e o seu Padrinho, Kleber Nóbrega

 

O Presidente da ABQ, Jairo Martins, o novo acadêmico da ABQ Sergio Foguel, e o seu Padrinho, Evandro Lorentz

 

O Presidente da ABQ, Jairo Martins, o novo acadêmico da ABQ Alexandre Montandon, e Luiz Nascimento representando o seu Padrinho, Basilio Dagnino

 

O Presidente da ABQ, Jairo Martins, o novo acadêmico da ABQ Odécio Branchini, e Bernardo Lins representando o seu Padrinho, Basilio Dagnino

 

Medalhas ABQ Mérito à Qualidade João Mario Csillag

O processo, tem o objetivo de reconhecer trabalhos publicados por pessoas de instituições de ensino e de pesquisa, e de empresas, bem como aqueles independentes, que tenham contribuído, de modo destacado, para a Qualidade ou para a Gestão no Brasil.

Composto de três etapas, o processo foi conduzido pelo Acadêmico Osvaldo Quelhas, que liderou a Comissão, composta dos Acadêmicos: Ana Cristina Limongi-França, Ana Maria Malik, Acácia Branca Ferreira, Edson Paladini, Iris Bento, Paulo Afonso Lopes, José Joaquim do Amaral Ferreira e Fábio Braga.

Os vencedores da Medalha Mérito à Qualidade João Mario Csillag de 2023 foram Daisy Valle Enrique, na Categoria Acadêmica, representada por Alejandro Frank, seu professor orientador.

Daisy Valle Enrique

O Presidente da ABQ, Jairo Martins e o Dr. Alejandro Frank

E Luiz Otávio Goi Júnior, na Categoria Técnica, representado por sua irmã Elvira de Cássia Gói.

Luiz Otávio Gói Junior

O Presidente da ABQ, Jairo Martins e Elvira de Cássia Gói

 

Prêmio ABQ Personalidade da Qualidade 2023

Pela sua ativa participação em programas de qualidade no Ministério da Educação e no Governo Federal; autora de mais de 50 livros, apresentando os conceitos da Qualidade para mais de 350 mil professores; pelo seu entusiasmo e dedicação à causa da Qualidade, disseminando a Cultura da Qualidade em benefício da sociedade brasileira.

Em processo iniciado em 15 de maio e concluído em 15 de setembro de 2023, composto de três etapas, desde a indicação dos candidatos até a votação para a escolha do vencedor, conduzido pelo Acadêmico Carlos Schauff, que liderou a Comissão, a ABQ teve a honra de entregar o troféu à ganhadora do Prêmio ABQ Personalidade da Qualidade 2023, Dra. Cosete Ramos, que esteve presente à cerimônia.

O Presidente da ABQ, Jairo Martins e a Professora Dra. Cosete Ramos

No término do evento houve um coquetel social no salão do quarto andar para confraternização dos presentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

1 comentário sobre “ABQ realiza Assembleia Geral Ordinária com três grandes eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados