Acadêmico da ABQ, Roberto Rodrigues, lança biografia sobre uma vida dedicada ao agro

No dia 5 de fevereiro, o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, ex-ministro da agricultura e membro da ABQ, esteve presente na noite de autógrafo do seu livro “Roberto Rodrigues, O Semeador”, sua primeira biografia. O lançamento ocorreu no salão de eventos do 16° andar do prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), localizado na avenida Paulista.

 

O livro foi escrito pelo jornalista Ricardo Viveiros, autor de mais de 50 livros em seus 58 anos de profissão. Para sua biografia, ele diz que não evitou nenhum assunto nas dezenas de horas de entrevistas coordenadas por Valéria Ribeiro, também jornalista e especialista em agro.

O livro de 400 páginas é dividido em 12 capítulos que, sem estabelecer uma rígida ordem cronológica, vai contando causos de amor pelo agro, decisões na vida que ajudaram o Brasil a se tornar gigante na produção, lembranças familiares e dos inúmeros cargos que ocupou e ainda ocupa – hoje ele é professor emérito na Fundação Getúlio Vargas –, sem esquecer os amigos de caminhada.

 

A ABQ tem muito orgulho de seus membros, entre eles personalidades como Roberto Rodrigues, reconhecido pelo seu caráter, profissionalismo, carisma e por sua grande contribuição ao agronegócio brasileiro.

 

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbesagro/2024/02/roberto-rodrigues-lanca-biografia-sobre-uma-vida-dedicada-ao-agro/. Assista o vídeo https://youtu.be/xW6qNKE1Ui8?si=EtjfdW1LC6oVl28j.

 

 

 

 

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados