Carta aberta aos responsáveis pelo destino do Brasil

JoeBamz / Pixabay

São Paulo, 22 de junho de 2016.

 

Carta aberta aos responsáveis pelo destino do Brasil

 

As mudanças que a sociedade precisa.

 

Definição de metas claras, prioridades, foco, sua comunicação à sociedade e uma boa gestão são fundamentais ao restabelecimento da confiança e credibilidade necessárias ao êxito das mudanças agora impostas.

 

Neste difícil momento da conjuntura nacional, a Academia Brasileira da Qualidade – ABQ vem manifestar a V. Sas. sua confiança em que saberão conduzir a nação com proficiência e tomar as decisões cabíveis que o momento requer, sob a égide da ética e dos mais adequados princípios de qualidade, inovação e excelência na gestão da coisa pública e dos interesses da nação, para proveito e melhoria das condições de vida da sociedade brasileira.

Neste sentido, podem contar com o apoio da ABQ, que traz ao conhecimento de V. Sas. os termos do seu Manifesto à Nação, divulgado no I Seminário ABQ Qualidade Século XXI – Os desafios para a competitividade brasileira, realizado em 13 de novembro de 2014, Dia Mundial da Qualidade, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do qual já foi dada na ocasião divulgação às principais autoridades públicas e privadas deste País.

Sabemos que há muito por fazer e que os resultados não acontecem no curto prazo. Da mesma forma, definição de metas claras, prioridades, foco, sua comunicação à sociedade e uma boa gestão são fundamentais ao restabelecimento da confiança e credibilidade necessárias ao êxito das mudanças agora impostas.

Vimos também manifestar a V. Sas. a nossa convicção da importância do combate à corrupção, no qual iniciativas do Ministério Público e da Justiça Federal, como a operação Lava Jato, têm sido de grande eficácia. Deve-se contemplar também o apoio às camadas mais pobres da população, com ênfase em saúde, educação, saneamento básico e casa própria. Estas são condições sine qua non para o resgate do nosso país como nação e no conceito internacional.

 

Atenciosamente

 

Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto

Presidente da ABQ

 

Acadêmicos: Ana Maria Malik, Ariosto Farias Junior, Basilio Vasconcellos Dagnino, Caio Márcio Becker Soares, Carlos Lombardi, Claudius D’Artagnan Cunha de Barros, Dorothea Fonseca Furquim Werneck, Edson Pacheco Paladini, Eduardo Vieira da Costa Guaragna, Elcio Anibal de Lucca, Eliezer Arantes da Costa, Ettore Bresciani Filho, Evando Mirra de Paula e Silva, Evandro G. Lorentz, Fabio Eduardo Peake Braga, Francisco Paulo Uras, Getulio Apolinário Ferreira, Hayrton Rodrigues do Prado Filho, Ilcon Miranda Costa, Iris Bento da Silva, Itiro Iida, Jairo Martins da Silva, João Mário Csillag, Jorge Gerdau Johannpeter, José Israel Vargas, José Joaquim do Amaral Ferreira, José Paulo Silveira, Luiz Carlos do Nascimento, Marcio F. Migues, Mauricio Roscoe, Nigel Howard Croft, Ozires Silva, Paulo Afonso Lopes da Silva, Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto, Reinaldo Balbino de Figueiredo, Reinaldo Dias Ferraz de Souza, Ruy de C. Bergstrom Lourenço Filho, Vicente Falconi Campos, Vivaldo Antonio Fernandes Russo.

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados