sexta-feira, abril 19, 2024
Home Eventos-abq Live ABQ 19 – Gestão e Qualidade Construindo o Desenvolvimento Sustentável

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 15 12 2021
  • Time: 16:00 - 17:00

Localização

ABQ Online
Online
Categoria
Chamadas_lives_site_ABQ_012021
Parceria_lives_ABQ_haroldo_ribeiro_PDCA_072021
Chamada_podcast_ABQ_2022

Data

15 12 2021

Tempo

18:00 - 19:00

Live ABQ 19 – Gestão e Qualidade Construindo o Desenvolvimento Sustentável

A ABQ continua com a sua iniciativa de Lives, após o sucesso da última, que tratou da Sustentabilidade no Brasil: como estamos e o que devemos fazer, no último dia 13/10/2021.

No dia 15 de dezembro tivemos a Live com o tema Gestão e Qualidade Construindo o Desenvolvimento Sustentável com a participação dos debatedores Jorge Cajazeira, Odecio Branchini e Silvana Hofmann.

Live realizada no dia 15/12/2021 pela Academia Brasileira da Qualidade debatendo o tema Gestão, Qualidade e Desenvolvimento Sustentável. A moderação de alto nível foi dos acadêmicos José Augusto de Abreu e Kleber Nóbrega.

 

Para acessar a live clique aqui!

DEBATEDORES

Jorge Cajazeira

Ph.D. Head of Institutional Affairs, ABNT, Professor da UEFS e Presidente do Conselho de Sustentabilidade da FIEB.

 

Odecio Branchini

Mestre em Engenharia Metalúrgica – Escola Politécnica da USP. Engenheiro Metalurgista – Escola de Engenharia Mauá. Professor de Matemática – Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Itajubá. Auditor Líder da Qualidade, Ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho, Antissuborno e Compliance. Membro do Comitê Brasileiro da Qualidade CB25 da ABNT – NBR ISO 9001 – SGQ. Secretário da Comissão de Estudos CE 005 do CB25 da ABNT – NBR ISO 18091 – SGQ em Prefeituras. Coordenador da Comissão de Estudos do CB42 da ABNT – NBR ISO 3834 – Certificação em Empresas de Soldagem.

 

Silvana Hofmann

Engenheira Eletricista (PUC RS), Mestre em Qualidade (Unicamp), Especialista em Gestão Ambiental (USP) e Administração (FAAP). Consultora em Sistemas de Gestão e Sustentabilidade. Examinadora Sênior e Instrutora do PNQ, ANTP e PGQP. Autora do livro O Meio Ambiente e o Escritório e Coautora do livro Sistema de Gestão Integrados.

 

MODERADORES

JOSÉ AUGUSTO A. K. PINTO DE ABREU

Acadêmico da ABQ. Engenheiro Civil (UFRJ), Mestre em Eng. (UFF). Atua nas áreas da normalização e regulamentação, avaliação da conformidade, sistemas de gestão, riscos e sustentabilidade desde 1985. Foi Diretor Técnico da ABNT. Sócio Diretor da Sextante Consultoria desde 2000, participa de inúmeras iniciativas nessas áreas, nacionais e internacionais. Membro do CONAC/Cgcre/Inmetro e do AP/GSTC.

 

KLEBER CAVALCANTI NÓBREGA

Acadêmico da ABQ. Engenheiro Mecânico (UFPB), Mestre em Eng. Produção (UFSC); Doutor em Eng. Produção (POLI-USP); Professor do Mestrado e Doutorado em Administração (UnP). Consultor Empresarial. Autor de livros entre os quais “Falando de Serviços (Ed. Atlas)”.

 

Esperamos que possa prestigiar a nossa transmissão!

 

Com os agradecimentos da ABQ!

 

Se quiser saber mais sobre a ABQ, visite a nossa página www.abqualidade.org.br ou siga-nos no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *