terça-feira, abril 23, 2024

Inaugurado o Centro Empresarial de Pesquisa Técnico-Literário Yassuo Imai

No dia 08/09/2022, foi inaugurado o Centro Empresarial de Pesquisa Técnico-Literário Yassuo Imai, contiguo à biblioteca do Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea. O acervo está integrado ao Parque Tecnológico da Universidade.

O Acadêmico da ABQ, D’Artagnan Barros foi o catalisador para a doação de todo acervo do ilustre empresário, seu grande e saudoso amigo, Yassuo Imai, falecido durante a pandemia. A doação teve a aquiescência da família Imai, que foi representada no evento por Gisella Imai (foto), CEO da IMC International Inc. com sede em Miami e que veio ao Brasil exclusivamente para a inauguração do Centro em homenagem a seu pai.

A biblioteca doada pela família do Imai é composta de livros (em diversos idiomas) e importantes projetos sobre Qualidade, Gestão e TPM2 (Total Performance Management), incluindo verdadeiras relíquias autografadas por Peter Drucker, Kaoru Ishikawa, William Edwards Deming e muitos expoentes do mundo empresarial.

O total de obras do impressionante acervo pessoal,  em torno de 10 mil títulos,  incluindo livros e projetos, estará disponível para pesquisa (principalmente sobre Qualidade) a todos os estudantes de universidades da região.

No momento da inauguração D’Artagnan Barros foi surpreendido com uma láurea (também concedida a Gisella Imai): a Comenda “Teresa de Jesus”, outorgada pelo Centro Universitário Teresa D’Avila.

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

3 comentário sobre “Inaugurado o Centro Empresarial de Pesquisa Técnico-Literário Yassuo Imai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados