Novas publicações da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

A FNQ lançou duas novas publicações. Uma delas, o livro Transformando o Sistema de Indicadores, foi elaborada pelo especialista Marco Nutini. A outra, Gestão da Inovação, foi desenvolvida  pelo Núcleo de Estudo da FNQ sobre Inovação, que traz estudos de conceitos e práticas sobre gestão organizacional.

Jairo Martins, superintendente-geral da FNQ, conta que “os indicadores são, sem dúvida, um diário de bordo de uma organização para medir o seu desempenho” e que a “inovação deve permear as nossas ações e atitudes”. Sendo assim, as duas obras devem fazer parte dos livros de cabeceira daqueles que buscam a excelência na gestão de suas organizações.

Em Transformando o Sistema de Indicadores, além dos cinco capítulos, a obra possui um anexo com a visão crítica dos atributos e indicadores mais usados no mercado. O livro ensina a estabelecer indicadores apropriados, além de mostrar como é possível gerenciá-los de forma que auxiliem na gestão da organização. A publicação traz, ainda, a avaliação do desempenho global sob a ótica do MEG, com conteúdo desenvolvido pelo especialista Marco Antonio Nutini.

Em Gestão da Inovação, são abordados os temas que falam sobre a metodologia de avaliação dos modelos de inovação e seu principal propósito é desmistificar o conceito sobre o tema. É um livro essencial para quem acredita que a inovação é o caminho para a sustentabilidade em todos os seus aspectos.

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados