quarta-feira, novembro 30, 2022

“O ABC da Gestão” é o novo livro do Acadêmico da ABQ, Kleber Nóbrega

Neste final de Outubro o Acadêmico Kleber Nóbrega lançou o seu novo livro “O ABC da Gestão”, em formato de e-book.  Para mais informações e compra, acessar o link: https://pe.klebernobrega.com.br/o-abc-da-gestao

Ao final do livro, você irá:

Capítulo 1 – Por que fazer gestão?

Identificar suas principais dores e os ganhos que pode alcançar como gestor.

Capítulo 2 – Conceitos e princípios necessários ao gestor

Conhecer suas principais atribuições como um bom prossional, e o que vai precisar passar a fazer como gestor.

Capítulo 3 – Um método para gestão – o PDCA

Conhecer um método simples e eficaz sobre o que um gestor deve fazer para alcançar maiores e melhores resultados.

Capítulo 4 – O Canvas da gestão ágil

Conhecer o caminho a percorrer para se tornar um gestor melhor.

Capítulo 5 – Prática de gestão

Fazer um levantamento sobre como/quanto você está fazendo gestão.

Capítulo 6 – Afazeres do gestor

Redefinir seus afazeres, iniciando a jornada para um gestor de maiores e melhores resultados.

Capítulo 7 – Pensamento estratégico

Ser capaz de separar o que é estratégico do que é operacional em sua atuação, e identificar o impacto disso nos negócios.

Capítulo 8 – Objetivos e estratégias

Definir objetivos e estratégias para otimizar a gestão de seus negócios.

Capítulo 9 – Objetivos e resultados

Definir seus objetivos e resultados para otimizar a gestão de seus negócios.

Capítulo 10 – Transformando objetivos em meta

Definir seus objetivos e metas, de forma clara e precisa, para alcançar os resultados desejados em seus negócios.

Capítulo 11 – Planos de ação

Ter conhecimento para elaborar planos de ação de forma ágil, simples e consistente, viabilizando resultados superiores.

Capítulo 12 – Reuniões produtivas

Conhecer os princípios e um roteiro para fazer reuniões produtivas.

Capítulo 13 – Medição

Conhecer uma ferramenta para definir indicadores e avaliar o alcance de suas metas.

Capítulo 14 – Avaliação e análise

Saber diferenciar avaliação e análise e passar a gerenciar melhor, a partir do uso da Matriz de Avaliação e Análise.

Capítulo 15 – Transformando o gestor

Ter um roteiro para a jornada de sua transformação.

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados