sábado, abril 20, 2024

Presidente da ABQ apresenta o conceito da Academia sobre Qualidade na reunião dos Membros do GEAPE Tech do CRA-SP

No âmbito do Acordo de Cooperação entre a ABQ – Academia Brasileira da Qualidade e o Conselho Regional de Administração  de São Paulo, por meio do GEAPE Tech, com o objetivo de desenvolver atividades conjuntas de estudos, criação e disseminação de conhecimento nas áreas de gestão e tecnologias de interesse de ambas as partes, a ABQ foi convidada a fazer uma apresentação institucional na reunião dos Membros do GEAPE Tech, no dia 22/06/2023, que foi a primeira reunião presencial desde o isolamento social imposto pela pandemia COVID em 2020.

O GEAPE Tech é um fórum permanente dedicado ao estudo da excelência na administração estratégica de pessoas. Pesquisando, consolidando, gerando e difundindo conhecimentos e tendências atuais na área da Ciência da Administração Estratégica e Contemporânea, relacionadas a Gestão de Pessoas, dentro de um ambiente de constantes e aceleradas transformações tecnológicas e inovação, influenciando continuamente a maneira pelo qual as empresas administram seus colaboradores.

Dessa forma, o objetivo principal da ABQ neste Acordo é  fornecer conhecimentos, boas práticas, valores éticos e ferramentas aos administradores, estudantes, empreendedores e gestores de pessoas, que possam ser aplicados em seu cotidiano, auxiliando-os a alcançar excelência na gestão de pessoas. Além disso, ajudá-los a desenvolver habilidades e competências para se tornarem mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, do desenvolvimento econômico e social, que estão em constante evolução.

Tem também a responsabilidade de auxiliar o CRA-SP, em cumprir o seu compromisso de signatário ao Pacto Global da ONU, de promover uma sociedade melhor, por meio de estudos e atividades, com forte afinidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

  • Objetivo 8 – Trabalho decente e crescimento econômico: Promover ações para um crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno, produtivo e trabalho digno para todos.
  • Objetivo 9 – Indústria, inovação e infraestrutura: Trabalhar com líderes e indivíduos para construir organizações resilientes, promover avanços tecnológicos de forma inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação para promover o bem-estar humano.
  • Objetivo 11 – Cidades e comunidades sustentáveis: Trabalhar com líderes e indivíduos do setor público para tornar as cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

Após a apresentação, houve um rico debate sobre a importância de uma Qualidade mais ampla para o momento atual, no Brasil e no Mundo, quando a ABQ apresentou o seu conceito de Qualidade composto de 5 dimensões inegociáveis: Ética, Governança, Ambiental, Social e Econômica, que devem ser os focos de todas as organizações, de forma equilibrada e não isoladas.

Considerando a missão e o propósito da ABQ, foi afirmado que a ABQ tem a dimensão e o conhecimento para assumir o protagonismo de  resgatar a Qualidade no nosso País, que anda carente em todos os setores: Empresas, Governo e Sociedade.

 

Foto dos participantes da Reunião

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados