Presidente da ABQ participa de evento do TCE-RJ sobre novo Ciclo de Planejamento Estratégico

Marco inaugural do ciclo, seminário “TCE-RJ – Planejando Resultados para a Sociedade” discutiu o tema junto a especialistas, gestores e servidores

Com o objetivo de apresentar aos gestores e servidores o novo Ciclo de Planejamento Estratégico, bem como conscientizá-los a respeito de sua importância, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), por meio de sua Escola de Contas e Gestão (ECG), promoveu, nesta segunda-feira (08/05/23), em seu auditório, o evento “TCE-RJ – Planejando Resultados para a Sociedade”. Além do sistema de planejamento do TCE-RJ, o encontro abordou, por meio de palestras de especialistas, temas como qualidade, planejamento estratégico voltado para órgãos de controle e plano estratégico de desenvolvimento econômico e social.

O evento contou com a palestra do presidente da Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), Jairo Martins da Silva, que discorreu sobre o tema “Qualidade em favor da sociedade”. Segundo ele, “a razão de ser de qualquer empreendimento é transformar recursos em entrega. É preciso pensar na flexibilização do planejamento, com adequações para atender a necessidades que vão surgindo, mas sem perder a qualidade, porque ela é inegociável”. Jairo também frisou que é preciso encarar o planejamento estratégico como um guia para o dia a dia, analisando criticamente os resultados, pois é a partir deles que surgirão inovações.

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados