Presidente da ABQ profere palestra no “Pré-Summit Educação”

A convite do SENAI MT, a ABQ proferiu palestra na sessão de abertura do “Pré-Summit Educação”, realizado entre os dias 21 a 26 de janeiro de 2024, em Cuiabá, com foco na Educação Profissional e Superior. Estavam reunidas todas as Unidades Estaduais para analisar os cenários, presente e futuro, e debater a busca da excelência no ambiente de transformação, fortemente impulsionado pelas novas tecnologias e pela necessidade de inovar. Também foram objetos de discussões: a excelência dos processos educacionais, o papel da docência, a desigualdade, a diversidade, a inclusão social, o alto desempenho, enfim temas atuais que influenciam a evolução da educação no Brasil e consequente geração de empregos e renda.
Assim, por meio do “Pré-Summit Educação”, o SENAI MT, ratifica a sua responsabilidade na trajetória de vida de cada estudante, para que ele se torne um profissional competente, adaptável e inovador, agregando valor à sociedade e à indústria. Sendo mais do que uma responsabilidade, mas um chamado de mudança, impulsionando não apenas o processo de ensino-aprendizagem, mas também os talentos e o desenvolvimento das capacidades, reafirmando o seu compromisso com a excelência na educação, com a transferência de tecnologias e com a inovação que gera resultados e contribui com a transformação de vidas e da indústria mato-grossense.
Em total aderência aos objetivos do SENAI nesse evento e também à sua própria missão, o Diretor Presidente da ABQ, Jairo Martins da Silva, além de apresentar institucionalmente a ABQ, proferiu a palestra “Excelência pelas Pessoas: imperativo de um mundo em transformação”, para uma audiência de mais de 400 pessoas, entre diretores, docentes, instrutores e colaboradores das diversas Unidades Estaduais do SENAI Mato Grosso.

 

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

2 comentário sobre “Presidente da ABQ profere palestra no “Pré-Summit Educação”

  1. Parabenizo o SENAI pela iniciativa de fazer um evento focado na Educação. Educação que é a chave para o desenvolvimento sustentável e produtivo.
    A ABQ apoia a ABNT que está focada com sua CEE 250 de Serviços educacionais e de aprendizagem na melhoria da qualidade de escolas com a norma mais recente de sistema de gestão para organizações educacionais, a NBR ISO 21001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados