Redetec: Excelência na Construção Civil

Formada por 11 Instituições de Ciência de Tecnologia, a Rede de Serviços de Desempenho Habitacional (RDSH) foi criada com a missão de ofertar os conhecimentos e serviços de suas associadas às empresas do setor da Construção Civil com a finalidade de apoiá-las na implementação da Norma de Desempenho (NBR 15.575: 2013). Atualmente, conta com 11 Instituições de Pesquisa e Tecnologia. Dentre elas: CCB, IPT, ITEP, LACTEC, SENAI BA, SENAI SC, UFG, UFRGS, UFSC, UNISINOS, USP.

Para alcançar sua missão, a RSDH oferta para o mercado três modalidades de serviços:

  1. Um total de 15 pacotes de consultorias para empresas que necessitam de apoio no desenvolvimento do projeto, na execução da obra e no desenvolvimento do produto.
  2. Capacitação para empresas que desejam aprimorar seus conhecimentos da Norma de Desempenhos. A RSDH oferta 12 cursos, dentre eles cursos básicos, oferecendo uma visão geral sobre a norma; cursos avançados/ específicos e cursos aplicados voltados para gestão de desempenho. Conheça os cursos a seguir:
  3. Avaliação de desempenho de componentes, elementos e sistemas a partir de análise de projeto, simulações, ensaios e inspeções de protótipos.

A RSDH é uma rede temática de um programa do MCTIC conhecido como Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC), que visa à aproximação da comunidade acadêmica e empresas. Impulsionado pela demanda empresarial, suas ações buscam atender às necessidades tecnológicas e implantar a cultura de inovação, sobretudo em micro, pequenas e médias empresas brasileiras. O programa, apoiado e financiado pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (FINEP), é responsável pela criação, não só da RSDH, como de outras redes temáticas voltadas para no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras.

Para conhecer mais sobre a RSDH e seus serviços acesse www.rsdh.org.br

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados