sexta-feira, março 01, 2024

Acadêmica da ABQ será homenageada com o Prêmio Cientista do Clima 2023, em Nova York

Ana Cristina Limongi-França, Acadêmica da ABQ e Conselheira da ABQV, Associação Brasileira de Qualidade de Vida,  vai participar de encontro mundial da ciência para alcançar os Objetivos Sustentáveis a convite da ONU. Durante o evento será homenageada com o Prêmio Cientista do Clima 2023 (Green Teacher), em conferência de escolas, em Nova York.

Ela vai participar, no próximo dia 12 de setembro, da 9ª edição do Science Summit – Encontro Mundial da Ciência para a Agenda 2023 e para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA).

Será abordada, para fins de reflexão, a conexão entre a Pobreza (ODS1), Educação (ODS4) e Trabalho (ODS8),

O evento faz parte das ações da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU78), que ocorre de 12 a 29 de setembro, naquela cidade americana.

A proposta do encontro mundial da ciência, segundo o ISC Intelligence in Science – organizador do evento –, baseia-se no contexto que “a descoberta científica, por meio da análise de enormes conjuntos de dados para a ciência, investigação e desenvolvimento, será necessária para que os ODS sejam alcançados”.

Este artigo expressa a opinião dos Autores e não de suas organizações.

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados